PSP mais próximo da população [VÍDEO]

A operação “Portugal é Segurança” está na rua até as 7h00 horas de amanhã. Operações Stop, testes ao álcool e controle de velocidades são algumas da ações a efetuar.

A Polícia de Segurança Pública está a realizar durante o dia de hoje e até às 7h00 de amanhã uma operação denominada “Portugal é Segurança” que abrange a ilha da Madeira e Porto Santo. Durante o dia de hoje estão a ser efetuadas em várias zonas da Região, com mais enfoque no Funchal, operações de fiscalização rodoviária mais conhecidas por “operações stop”, operações de controlo de espaços públicos para a prevenção do crime, nomeadamente, vigilância de espaços na Zona Velha da cidade do Funchal, na Avenida do Mar, na Avenida Arriaga, nas áreas circundantes ao Centro Comercial Dolce Vita e na Avenida Sá Carneiro. O CidadeNet acompanhou de perto uma dessas operações, na Avenida Sá Carneiro, onde ao agentes da PSP desencadearam uma operação de fiscalização rodoviária junto à Praça do Mar para efetuar, testes ao álcool, verificação de documentos e controlo de velocidade.                                                   

De acordo com o comissário Carlos Pragana as operações vão continuar a decorrer durante toda a noite em locais que não podem ser revelados. No entanto, Carlos Pragana fez questão de salientar que as ações que estão a ser realizadas hoje tem um forte cariz pedagógico e preventivo.

“Nestas operações durante o dia os nossos agentes estão a prevenir e de alguma forma a informar também estão a verificar os níveis de alcoolemia e excesso de velocidade aí temos de aplicar coima”, esclareceu o comissário.

Ainda no âmbito da operação “Portugal é Segurana” durante o dia e noite de hoje os comandos irão desencadear rusgas policiais em áreas críticas especialmente vocacionadas para o controlo de armas e deteção de substâncias estupefacientes, com o objetivo de aumentar o sentimento de segurança da população. As brigadas da Escola Segura também estão a fazer intervenções durante todo o dia e há mais policias na rua para proceder a operações de vigilância junto dos centros comercias, espaços públicos, centros históricos, zonas urbanas sensíveis e áreas de diversão noturna. Os resultados obtidos nestas operações serão divulgados amanhã, 26 de Maio.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest