Armindo Araújo termina Rali da Grécia na 11ª posição

O piloto português terminou hoje o Rali da Grécia na 11ª posição sublinhando que foi a classificação possível depois de tantas dificuldades com o MINI.

Depois do problema de ontem e dos minutos perdidos por não terem realizado três especiais (5 minutos de penalização em cada), Armindo Araújo e Miguel Ramalho regressaram ao derradeiro dia de prova e terminaram o Rali da Grécia na décima primeiro posição da classificação geral. Sem possibilidade de recuperar a desvantagem para os adversários que o precediam na classificação, e com apenas com apenas cinco especiais, o piloto português realizou uma secção tranquila e levou sem problemas o MINI John Cooper Works até ao pódio final. “No dia de hoje pouco ou nada podíamos fazer para subir lugares na classificação e fizemos as especiais com intuito de chegar ao final. Terminamos muito próximo dos pontos mas acabamos por não conseguir chegar ao nosso objetivo já que, ontem, essa tarefa ficou praticamente comprometida”, começou por dizer o piloto de Santo Tirso. Em jeito de balanço final, Armindo Araújo classifica o desfecho da prova grega como “o possível perante todas as dificuldades”, mostrando-se ciente que “o MINI ainda não consegue ser competitivo em ralis com condições tão duras e este é um aspeto que terá de ser trabalhado intensamente para o futuro. O nosso ritmo foi sempre imposto a pensar na necessidade de poupar ao máximo a mecânica mas, anda assim, acabamos por ser vítimas de um problema. Foi um rali extremamente difícil e se não foi a mais positiva em termos de resultado foi, no entanto, importante para a evolução do MINI em condições tão exigentes como estas”, disse ainda o piloto português. Armindo Araújo e Miguel Ramalho regressam à competição no Campeonato do Mundo de Ralis no próximo dia 22 de Junho quando for dada a partida para a edição 2012 do Rali da Nova Zelândia. 

 

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest