Crianças em festa

As comemorações do Dia Mundial da Criança, no centro de Ponta Delgada, voltam a realizar-se.

A 1 de Junho, juntam-se as crianças de todos os estabelecimentos de ensino de todo o concelho, das 10h00 às 12h00 e das 14h00 às 16h00, para um dia de brincadeiras e de aprendizagens através de várias actividades pedagógicas.

Esta é uma data comemorada sempre com muita alegria em Ponta Delgada. As diversas instituições que, há vários anos cooperam com esta iniciativa da Câmara Municipal, estarão encarregues das actividades lúdico-pedagógicas, a que se junta uma verdadeira animação proporcionada por 12 insufláveis.

Além disso, na Praça Gonçalo Velho vai ficar instalado o Vaivém Oceanário, numa iniciativa de educação ambiental para a biodiversidade marinha. A mostra está aberta a visitas gratuitas, de 1 a 7 de junho, abrangendo dias simbólicos como o da Criança e do Ambiente

Como é habitual, na cidade, das 09h00 às 16h30, fica condicionado o trânsito na rua da Misericórdia e interrompido o trânsito no lado sul da Igreja Matriz, praça Gonçalo Velho, praça do Município, rua de Santa Luzia, rua Açoriano Oriental e rua Manuel da Ponte (no troço compreendido entre a rua do Melo e a praça do Município).

Fica ainda reservado ao estacionamento e paragem de autocarros a zona de estacionamento sul da avenida Infante D. Henrique em frente às Portas da Cidade.
Na sexta-feira, a cidade espera cerca de 3050 crianças, a quem será servido um lanche.

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest