PND teme que água de rega seja desviada para consumo público

Gil Canha estranha ausência de campanhas a apelar à poupança de água num ano que está a ser muito seco.

O vereador do PND, na autarquia do Funchal, Gil Canha, está a estranhar a ausência de campanhas de sensibilização para a poupança de água. Esta tarde, em conferência de imprensa, o autarca afirmou que “neste momento, há zonas da nossa ilha, nomeadamente Machico, Santa Cruz e Câmara de Lobos, em que já existe falta de água de rega” e o PND receia que as águas de rega sejam desviadas para consumo público.

Gil Canha disse saber que este ano o verão via ser muito seco e até ao momento estranha que nem o Governo Regional, nem a Câmara Municipal do Funchal tenham lançado nenhuma campanha para contenção nos gastos de água, uma vez que, que o inverno foi seco e o verão terá o mesmo seguimento. O vereador da Nova Democracia apelou ainda à população para que não esbanje água, “Continuamos a ver as pessoas a lavar carros e a gastar a água de uma forma não racional”, alertou, salientando que “estamos num período de seca extrema e nunca se viu na Madeira chover tão pouco e, curiosamente, as entidades na Madeira estão de perna trocada e ninguém se preocupa com esta situação, que eu acho que até pode assumir proporções catastróficas”, concluiu.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

 

Pin It on Pinterest