Entregue Prémio de Excelência Desportiva

A Secretária Regional da Educação e Formação, Cláudia Cardoso, entregou hoje à Associação de Futebol de Ponta Delgada o Prémio de Excelência Desportiva.

Este prémio é atribuído na categoria associação de modalidade ou de desportos. Trata-se de um galardão que visa contribuir para a promoção da melhoria da organização e gestão do movimento associativo desportivo e reconhecer publicamente as entidades que se distingam pela qualidade organizativa e de desempenho da sua atividade.

A cerimónia decorreu na manhã de hoje na sede daquela Associação de Futebol e a Secretária Regional teve oportunidade de referir a importância cada vez maior de “conjugar os dois grandes valores simbólicos da excelência desportiva que este prémio refere: a qualidade organizativa e a qualidade de desempenho”.

Cláudia Cardoso mencionou também a aposta do Governo Regional dos Açores no “alargamento das oportunidades de prática para todos os cidadãos”, que levou a que os Açores possuam atualmente a mais alta taxa de participação federada absoluta que é de 9,63%, enquanto no território continental ronda os 5% e na Madeira 7%, e que permitiu que em 2011 “se ultrapassasse pela primeira vez as vinte e três mil licenças desportivas”.

Cláudia Cardoso afirmou em conclusão que a Associação de Futebol de Ponta Delgada “merece ser reconhecida publicamente, reforçando as responsabilidades acrescidas que lhe cabem, na convicção de que este prémio será também um forte estímulo para todos os seus corpos sociais, mas em particular para os clubes seus filiados, prosseguirem no trabalho de qualidade a bem da nossa juventude”.

O Clube Naval da Horta foi o outro contemplado com o Prémio de Excelência Desportiva, mas na categoria de clube desportivo.

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fblike]

Pin It on Pinterest