Portugal está bem colocado no raking das energias renováveis

A consideração é do secretário de Estado da Energia, Artur Trindade, e foi feita esta tarde no Funchal na IV edição da Expo-Energias.

O secretário de Estado da Energia, Artur Trindade, disse esta tarde, no Funchal, que Portugal está nos lugares cimeiros a nível das energias renováveis.

“Nós portugueses temos uma emancipação no mix das energias renováveis de quase 25%, é algo em que estamos à frente em relação a uma grande parte dos países da Europa. Vamos conseguir cumprir com as metas que nos foram propostas pela União Europeia”, declarou o governante. Mas, o principal objetivo do Governo da República é a redução de custos, ou seja, “diminuir a fatura energética das famílias e das empresas conseguindo alcançar os mesmos objetivos mas a custos moderados. O secretário de Estado das Energias falava na IV edição da Expo-Energias, numa conferência para o qual foi o orador convidado. A conferência foi subordinada ao tema “Os desafios da energia em Portugal”.

Já, o presidente da câmara municipal do Funchal, Miguel Albuquerque, adiantou que o Funchal vai continuar a aposta nos “procedimentos de poupança de energia que à diminuição das faturas quer das famílias quer do contribuinte. Há que adotar procedimentos que evitem o desperdício de energia como por exemplo a substituição da lâmpadas no edifícios públicos por leds uma medida que vai implicar poupanças de milhões de euros”, alertou. (Vídeo dentro de isntantes).

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”][fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest