Feira fomenta rendimento extra (FOTOS)

O Miradouro de São Roque acolhe hoje, até às 17h00, uma atividade social denominada “Feira Local”.

Sendo promovido pela Junta de Freguesia de São Roque, em parceria com a Câmara Municipal do Funchal, o certame tem como objetivos proporcionar à população de São Roque uma oportunidade de comercializar os produtos que confecionam ou produzem e, assim, garantir-lhes uma fonte complementar de receitas.

Paralelamente, a “Feira Local” também visa permitir aos participantes avaliar a possibilidade de criação de microempresas e promoção do próprio emprego.

Nesta primeira edição, o certame conta com cerca de duas dezenas de participantes, os quais estão a comercializar os mais diversos produtos, onde se incluem: o artesanato; produtos hortícolas regionais; bebidas; bolo do caco; plantas medicinais; entre outros.

Patrícia Freitas aproveitou a “Feira Local” para promover a ginja, a poncha e o licor de eucalipto. “Esta iniciativa é excelente para obtermos um rendimento complementar, servindo ao mesmo tempo para promover os nossos produtos regionais”, sublinhou.

Mais ao lado, César Andrade enalteceu a iniciativa da Junta de Freguesia de São Roque, referindo que a feira é uma forma de promover a freguesia e as suas tradições. “Tenho para venda bolo do caco regional – feito com batata doce – e pão com chouriço. Apesar de ainda ser cedo, já tenho tido alguma procura”, frisou.

Noutro espaço, encontramos Susete Nóbrega a vender produtos hortícolas regionais. “Este evento é mais uma forma de escoarmos os nossos produtos e de obtermos um rendimento extra, algo tão importante nesta altura de crise”, frisou.

Para além do escoamento de produtos, a participação na feira também permite que algumas associações arrecadem verbas. É o caso do Centro Sócio-Educativo de Deficientes Profundos, que trouxe para a feira artigos de artesanato.

“Resolvemos participar neste evento para obtermos verbas para ajudar os miúdos da nossa instituição, e assim minimizar as dificuldades que estamos atravessar neste tempo de crise”, transmitiu Ana Sousa.

Registe-se que a “Feira Local” irá realizar-se no primeiro domingo de cada mês.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest