Governo ‘desperdiça’ fundos europeus

A CDU acusa o Governo Regional de “desperdiçar” financiamentos europeus “que são de extrema importância” para o desenvolvimento regional.

“Em vez de serem desperdiçados, os financiamentos europeu poderiam ser canalizados para a resolução dos direitos de desenvolvimento das populações. Porém, devido a uma errada gestão das prioridades regionais e até a uma prática dolosa na gestão das prioridades financeiras da Região, o governo desvia os financiamentos europeus para outras finalidades deixando de fora a resolução de problemas tão importantes para as populações”, apontou Edgar Silva, numa iniciativa política realizada esta manhã no Garachico.

O deputado comunista frisou, por exemplo, que naquela zona do concelho de Câmara de Lobos muita da população reivindica pelo direito ao acesso à água ou por uma rede de saneamento básico.

“Nas zonas mais altas do Garachico, há ainda pessoas que nesta época de Verão ficam sem água nas suas casas. Outra reivindicação da população tem haver com o direito à água de rega, que é insuficiente”, indicou Edgar Silva, recordando que há financiamentos europeus para estas necessidades básicas da população.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest