Bares e restaurantes a postos para o Euro 2012 [VÍDEO]

Os jogos de futebol são sempre bons momentos para fazer render o negócio.

O Campeonato Europeu de Futebol arranca a 8 de Junho e a Seleção Portuguesa volta a marcar presença. Os bares e os restaurantes reconhecem que este período é bom para o negócio, mas as opiniões quanto ao valor dos jogadores não é unânime.

Carlos Rodrigues, proprietário da Adega da Queimada, mostra-se otimista quanto à participação portuguesa, assim como quanto à participação da clientela já habituada aos petiscos da casa, com destaque para os caracóis. A crise, a tão falada crise, é para ser esquecida neste dias e os madeirenses “gostam de um bom convívio”.

Ainda assim, apesar de outros campeonatos de futebol fazerem render o negócio, Nuno Pereira, proprietário da Chave da Vida, tem algumas dúvidas para este Euro 2012. Primeiro sobre a qualidade da equipa das ‘Quinas’, que a avaliar pelos jogos de preparação, com a Macedónia e a Turquia, deixa muito a desejar e, em segundo lugar, sobre o poder de compra da população.

“Vamos tentar fazer umas promoções na cerveja e nas sandes. Mas vai ser complicado. Agora as pessoas que vêm são poucas e aqueles que vêm têm pouco dinheiro”.

Ana Rodrigues, dona do restaurante Ponto Final, assume que não percebe muito de futebol, mas garante um espaço com qualidade, cerveja fresca e vários petiscos para quem quiser assistir aos jogos do Campeonato Europeu. E a exemplo do que aconteceu nas Festas da Sé, que terminaram no passado dia 2 de Junho, a responsável está confiante que o investimento realizado vai compensar e cativar a clientela.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest