Sucesso em acção de limpeza

No balanço da acção “Lagoa limpa, cidade com pinta” os responsáveis mostram-se satisfeitos com o resultado alcançado.

Foram recolhidos mais de 1000 kg de resíduos poluentes na orla costeira do concelho de Lagoa, ontem, numa iniciativa que juntou mais de 160 voluntários e que visou celebrar o dia mundial do ambiente que se assinala, precisamente, amanhã, dia 5 de junho.

O ponto alto deste ano, foi sem dúvida a adesão dos pescadores a esta iniciativa, uma população que se pretendia chegar desde o início e que este ano foi conseguida com a participação dos mesmos na recolha, bem como seus familiares.

Para a organização, esta tem sido aliás uma das chaves para o sucesso, ano após ano: a parceria entre todos os voluntários, instituições e associações que envolvam também os munícipes, numa cidadania ativa e unidos numa causa comum como é, efetivamente, a defesa do ambiente.

Com o mote “Lagoa limpa, cidade com pinta”, esta foi uma ação de sensibilização organizada pelo Centro de Educação e Formação Ambiental de Lagoa (CEFAL), gerido pela empresa municipal de Lagoa, Associação Amigos do Calhau, CALAG, Clube Náutico e Escola Secundária de Lagoa, contando igualmente com o apoio da Câmara Municipal de Lagoa, junta de freguesia do Rosário, bem como de diversas entidades, empresas e associações que não deixaram de se associar a esta iniciativa. 

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Sucesso em acção de limpeza
Classificar este artigo

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

X

Pin It on Pinterest

X