Formação ambiental é fundamental para a cidadania [VÍDEO]

Escola Básica do 1º Ciclo da Marinheira, em Câmara de Lobos, assinalou hoje o Dia Mundial do Ambiente.

“A formação para os valores ambientais é fundamental também para a cidadania. Ao lado da formação clássica, a formação ambiental é sem dúvida um fator estratégico da formação global do ser humano”, referiu o secretário regional do Ambiente e dos Recursos Naturais, na cerimónia do Dia Mundial do Ambiente, que decorreu na Escola Básica do 1º Ciclo com Pré-Escolar da Marinheira.

Manuel António Correia aproveitou a ocasião, perante uma plateia de crianças, para falar sobre o trabalho desenvolvido no Programa Eco-Escolas no concelho de Câmara de Lobos. “Câmara de Lobos é um dos concelhos da Região que faz o pleno. Tem 27 bandeiras verdes que correspondem à totalidade dos estabelecimentos de ensino”. Uma situação que se repete nos concelhos da Calheta, Porto Santo e Porto Moniz.

No Dia Mundial do Ambiente, uma área que assume grande importância em vários sectores económicos, o governante agradeceu às instituições públicas e privadas e aos cidadãos pelo bom desempenho ambiental. “Se é verdade que temos um património de excelência, reconhecido a nível mundial, temos, acima de tudo, uma disponibilidade e um empenho da população que dá sentido a tudo isto”.

Acrescente-se que a comemoração do “Dia Eco-Escolas” contou ainda com a presença do secretário regional de Educação e Recursos Humanos, Jaime Freitas, assim como de outras entidades civis.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”][twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest