GR quer antecipar pagamento das compensações indemnizatórias [VÍDEO]

Secretaria do Ambiente e dos Recursos Naturais está a fazer tudo para atenuar os efeitos da falta de chuva.

O secretário regional do Ambiente e dos Recursos Naturais, Manuel António Correia, afirmou hoje que a falta de água é uma questão muito séria, sendo que o governo tem desenvolvido todos os esforços para atenuar os efeitos da falta de chuva.

“O Governo tem investido muito ao nível da água. São mais de 50 milhões, nos últimos quatro anos, que permitem atenuar os efeitos, mas é impossível evitá-los completamente”.

O governante, que falava à margem de uma cerimónia no Estreito de Câmara de Lobos, pediu também a compreensão da população, nomeadamente dos agricultores que estão confrontados com problemas na água de rega. Até porque, como é do conhecimento de todos, não chegamos a ter Inverno.

“Para além da recuperação que temos feito, nos canais e na construção de lagoas, reforçamos o número de levadeiros, mobilizamos tudo o que era funcionário da Secretaria, que não tivesse a desempenhar funções urgentes, para este sector e estamos agora a tomar medidas de exceção, nomeadamente a captação de água nas ribeiras para os sistemas de elevação”.

Face a estes problemas que afetam a agricultura regional uma das ideias do Governo é pagar, até Outubro, as compensações indemnizatórias. “Vamos, junto de Bruxelas, tentar antecipar as ajudas que estão previstas e que, normalmente, são pagas em Dezembro. Não estou a prometer que vamos pagá-las em Outubro, mas temos um dossier aberto em Bruxelas, pelo próprio Governo da República”, apontou Manuel António Correia.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest