SPM realiza vigília pelo emprego e qualidade do ensino

Sindicato dos Professores da Madeira realiza, dias 6 e 7, uma jornada de luta na Avenida Arriaga.

O Sindicato dos Professores da Madeira realiza uma jornada de luta dos docentes em defesa do emprego e qualidade do ensino. A vigília decorrerá nos dias 6 e 7 de junho (início no dia 6 às 10h e termo no dia 7 às 10h), em frente à Secretaria Regional de Educação e Recursos Humanos – Avenida Arriaga.

“Menos professores implicará uma Perda da Qualidade no Ensino e menor eficiência das escolas. É, pois, um problema, neste setor do Estado Social, que diz respeito a toda a sociedade”, diz o comunicado enviado às redações.

Esta Vigília pelo Emprego realiza-se na sequência de uma ação de alerta e protesto no passado dia 21 de maio: Concentração pelo Emprego. Na sequência desta Vigília será entregue à tutela educativa uma moção e um abaixo-assinado com as preocupações e reivindicações dos docentes.

O SPM defende que os docentes atualmente no sistema de ensino são necessários. Além disso, as escolas precisam de condições humanas e materiais para prestar melhor apoio aos estudantes nas situações de carência que se colocam na presente conjuntura de grave crise económica e social.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fblike]