Governo está “a brincar com o sector turístico”

Lino Abreu, do CDS/PP, pede esclarecimentos à secretária regional do Turismo.

O CDS/PP entregou hoje, na Assembleia Legislativa da Madeira, uma proposta de audição parlamentar a pedir a presença da secretária da Cultura, Turismo e Transportes. As medidas implementadas pelo Governo Regional deixam, no entender dos deputados populares, muito a desejar.

“A Secretaria está a brincar com o maior sector da nossa atividade, que é o sector turístico”, considerou Lino Abreu, dando como exemplo as dívidas para com as entidades de promoção a nível nacional e internacional.

A conferência de imprensa serviu ainda para apresentar os dados turísticos relativos ao mês de Abril. “Só de Janeiro a Abril perdemos cerca de 58 mil entradas no Aeroporto da Madeira”, lamentou o deputado, afirmando que para esta realidade contribui a falta de medidas concretas do Governo Regional.

Lino Abreu deu também conta do encerramento de empresas e do aumento do desemprego no turismo regional, dizendo mesmo que “um sector vital para a nossa economia”, com verbas já orçamentadas, não pode estar dependente do “desgoverno regional”.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest