Semana das Artes envolve 4 mil crianças e jovens

Evento, integrado no Festival do Atlântico, vai decorrer de 11 a 17 de Junho.

A Secretaria Regional de Educação e Recursos Humanos, através do Gabinete Coordenador de Educação Artística (GCEA), apresentou hoje o programa da Semana Regional das Artes, que decorrerá de 11 a 17 de Junho.

“Esta aposta no desenvolvimento das artes, enquanto meio para contribuir de uma forma decisiva para a educação das crianças e jovens da nossa Região, vem desde há longos anos e tem sido muito acarinhada pelo Governo Regional”, disse Jaime Freitas, secretário regional de Educação e Recursos Humanos.

As várias atividades previstas, como a Festa do Jardim, os Encontros de Modalidades Artísticas (expressão dramática, teatro, dança e música), a ESCOartes e o concurso regional de expressão plástica, envolvem cerca de 4 mil crianças e jovens dos estabelecimentos de ensino público e privado.

Carlos Gonçalves, director do GCEA, adiantou, por sua vez, que os espectáculos vão decorrer na Avenida Arriaga, no Jardim Municipal, no Teatro Municipal Baltazar Dias e no auditório do Casino da Madeira.

O responsável quis destacar ainda o concurso regional de expressão plástica, cujos artigos serão depois leiloados, com as verbas obtidas a reverterem para as atividades desenvolvidas pelo Gabinete. “Há muitos anos que a escassez de recursos financeiros exige criatividade extra na realização de atividades nas escolas”.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest