Dionísio Pestana nomeado para prémio internacional

O presidente do Grupo Pestana está elegível para receber o galardão “Ernst & Young World Entrepreneur Of The Year”.

 O presidente do Grupo Pestana está entre os mais conceituados empreendedores e encontra-se, entre os dias 7 e 10 de junho, em Monte Carlo, para estar presente na cerimónia que vai entregar o prémio “Ernst & Young World Entrepreneur Of The Year”.

Após ter sido considerado o “Empreendedor do Ano 2011”, prémio atribuído pela Ernst & Young Portugal, Dionísio Pestana está elegível para receber o galardão internacional promovido pela consultora. O prémio da multinacional Ernst & Young é uma iniciativa global que visa reconhecer a importância do empreendedorismo como um valor fundamental e fator crítico de sucesso para o desenvolvimento da economia.

Na corrida para este título encontram-se 59 gestores de topo, representando 51 países, entre os quais se encontram os chefes de empresas como a Benetton Group, Linkedin Corporation, City Super Group, Catlin Group Limited e InterGlobe Enterprises. Os critérios para a esta seleção passam pelo espírito empreendedor, performance financeira da empresa, direção estratégica, impacto global/local, inovação e integridade/influência pessoal.

Parte do júri que atribui este galardão é composto por antigos vencedores do título, que representam várias indústrias e regiões do mundo. Este ano o presidente do júri é o CEO da Troika Dialog e Co-Head da Corporate Investment Unit, Ruben Vardanian.

Para Dionísio Pestana “é um orgulho estar presente num lote tão seleto de empresários a nível mundial porque traz reconhecimento ao sucesso do trajeto do Grupo Pestana. Esta nomeação tem um sabor especial porque sublinha os 40 anos do grupo e numa altura difícil para o país é importante valorizar as empresas portuguesas com estratégias de médio e longo prazo que projetam Portugal a nível internacional”.

Relembre-se que Dionísio Pestana iniciou o seu percurso profissional na empresa familiar, na Madeira, que contava então com apenas um hotel. Após uma primeira fase de recuperação dessa unidade, o empresário foi gradualmente expandindo para Portugal continental e explorando novos destinos internacionais, sendo hoje o maior grupo hoteleiro português, presente em 10 países, 3 continentes.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest