João Rodrigues a dois lugares do Top-10

O atleta olímpico, João Rodrigues, subiu dois lugares no Skandia: Sail For Gold Regatta 2012 estando a duas posições do TOP-10.

O velejador madeirense, João Rodrigues, está à porta de atingir o primeiro objetivo no Skandia: Sail For Gold Regatta 2012 sobe duas posições e está a dois lugares dos Top-10.

Condições de excelência com bons ventos e ondas largas marcaram o terceiro dia da Skandia: Sail For Gold Regatta 2012 que decorre em Weymouth -Londres, Inglaterra. O português João Rodrigues, que partiu como 14º da Classificação geral, conseguiu subir duas posições na contagem e acredita poder alcançar o objetivo de entrar no Top-10 da prova.

“Larguei bem nas duas regatas mas, principalmente na primeira regata, tive muitas dificuldades em acompanhar o andamento dos primeiros classificados. Fui literalmente obrigado a virar de bordo à procura de vento limpo e andei um pouco ‘perdido’ na primeira bolina. Terminei essa bolina para lá de vigésimo e o melhor que consegui recuperar foi para 18º. Na segunda regata consegui vento limpo em quase toda a primeira bolina e andei a regatear perto do décimo mas acabei por perder dois postos e terminar em 12º. Ainda assim, subi duas posições mas estou longe dos dez primeiros, contudo é esse o objetivo e amanhã, com previsão de vento mais forte, será decisivo”, explicou o atleta olímpico.

Depois de um dia de regatas num campo fora da baía de Portland, já que ontem se verificou que a regata de RS:X interferia com a classe skud, João Rodrigues vai agora recuperar para o grande desafio de amanhã.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest