Riqueza gastronómica potencia o destino Madeira [VÍDEO]

Está a decorrer, no concelho do Funchal, o festival internacional de gastronomia: “Les Étoiles de Mougins”.

A Câmara Municipal do Funchal, em parceria com as autarquias francesas de Mougins e Saint-Tropez, colaborou na organização do festival internacional de gastronomia: “Les Étoiles de Mougins”, que decorre até 9 de Junho.

O autarca Miguel Albuquerque adiantou que o evento envolve cinco dos melhores hotéis do concelho do Funchal e os seus chefes de cozinha, oito chefes internacionais de renome, assim como elementos da Escola Profissional de Hotelaria da Madeira.

Na segunda quinzena de Setembro, a situação inverte-se e o Funchal far-se-à representar num acontecimento em Mougins, que reúne milhares de pessoas. Oportunidade que será aproveitada para promover a gastronomia madeirense, os produtos locais e as suas potencialidades na alimentação e o turismo no geral.

O chef Benoît Sinthon, do Hotel Il Gallo d’Oro, já galardoado com uma Estrela Michelin, considerou mesmo que a riqueza gastronómica é um excelente meio para promover o destino Madeira. Aqui encontram-se produtos que não existem em outras regiões do país ou do Mundo.

“Les Étoiles de Mougins”, nesta edição em concreto, vai servir para divulgar os produtos regionais, como aqueles que são comercializados no Mercado dos Lavradores, junto de outros chefes conceituados, podendo inclusive criar oportunidades futuras para a exportação de alguns artigos.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest