‘Matemática em ação’ premeia alunos do Funchal

Rubina Leal, vereadora da Câmara do Funchal, fez um balanço muito positivo ao concurso.

A Câmara Municipal do Funchal (CMF) entregou, hoje à tarde, os prémios da primeira edição do concurso ‘Matemática em Ação’, que contou com a participação de 67 alunos de vários estabelecimentos de ensino. Sendo que, no total, foram realizados 44 trabalhos subordinados ao tema das isometrias.

Rubina Leal, vereadora com o pelouro social, fez um balanço muito positivo desta primeira edição do concurso. “Aquilo que nós queremos, de alguma forma, com estes concursos é desenvolver competências ao nível da Matemática, a lógica e o raciocínio e que eles percebam que quase tudo onde nós estamos instalados advém de uma forma matemática”.

Apesar dos alunos, sobretudo aqueles do secundário, estarem em época de exames, a responsável destacou o empenho e a qualidade dos projetos, assim como o envolvimento dos professores. Os sete premiados receberam máquinas fotográficas, MP3 e viagens de catamarã.

A par deste concurso ‘Matemática em Ação’, a Câmara Municipal do Funchal desenvolve também um concurso na área da literatura.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest