Funchal com nível extremo de radiação ultravioleta

A cidade do Funchal e o Porto Santo vão estar hoje sujeitos a um valor extremo de radiação ultravioleta informa o Instituto de Meteorologia.

O Funchal e o Porto Santo vão estar hoje sujeitos a um valor extremo de radiação ultravioleta, pelo que a população deve evitar a exposição ao sol, informa o Instituto de Meteorologia (IM).

De acordo com a mesma fonte, 11 regiões, das 27 analisadas pelo IM, vão registar um valor muito alto de radiação ultravioleta, cujos valores variam entre o índice 8 e 10.

Com o nível muito alto, o IM aconselha a utilização de óculos de sol com filtro UV, chapéu, t-shirt, guarda-sol, protetor solar. É ainda aconselhado que se deve evitar a exposição das crianças ao sol.

A radiação ultravioleta pode causar graves prejuízos para a saúde, se o nível exceder os limites de segurança, de acordo com a informação disponível no site do IM.

O índice desta radiação apresenta cinco níveis, entre o baixo e o extremo, sendo o máximo 11.

O IM prevê para hoje nas regiões Norte e Centro de Portugal continental céu muito nublado com períodos de maior nebulosidade, apresentando-se em geral muito nublado no litoral até ao meio da manhã e para o final do dia.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest