“Museu da Minha Escola”

A referida exposição é inaugurada esta tarde no Solar do Ribeirinho.

A Câmara Municipal de Machico promove hoje, pelas 18h45, na Sala de Exposições Temporárias do Núcleo Museológico de Machico – Solar do Ribeirinho, a abertura da exposição do Projeto “O Museu da Minha Escola”, em parceria com a EB1/PE Eng.º Santos Costa.

O referido projeto foi realizado com cinco turmas da Escola EB1/PE Eng. Santos Costa, Machico, desde o pré-escolar (5 anos) até ao 4º ano.

Tendo como objetivo primordial propiciar aos jovens uma forma lúdica e pedagógica de conhecer o Museu e a História da Madeira, esta iniciativa visa ainda aprofundar o valor formativo, educativo e didático do Património, através da realização de atividades lúdicas e pedagógicas no museu e na escola ao longo do ano letivo 2011/2012.

Registe-se que, pela primeira vez, serão mostradas réplicas de alguns dos artefactos mais emblemáticos do Núcleo Museológico de Machico, nomeadamente: um púcaro em cerâmica comum do século XV; formas de açúcar do século XVI; um carrinho do século XIX, com as antigas armas de Machico; a pintura do 1º capitão – donatário de Machico; a chave da cidade em prata; entre outras peças.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest