Inspeção do Trabalho encerra balcão na Loja do Cidadão

Luís Lomelino, diretor da Loja do Cidadão garantiu ao CidadeNet não ter conhecimento de mais encerramentos.

O diretor da Loja do Cidadão do Funchal, Luís Lomelino, garantiu ao CidadeNet que o balcão da Inspeção Regional do Trabalho encerrou no dia 31 de Maio estando agora a funcionar no edifício Girassol, junto ao Mercado dos Lavradores.

Os motivos para o encerramento prendem-se segundo Luís Lomelino com o facto da secretaria da Educação estar a fazer um ajustamento nos recursos humanos e nas despesas.

“A secretaria da Educação está a realizar alguns ajustamentos, eles tinham três postos aqui, Direção Regional de Trabalho, Inspeção de Trabalho e Educação. A inspeção foi o único balcão a sair, para regressar à sede, mas os outros dois mantêm-se”, explicou.

Este responsável garantiu ainda que não tem conhecimento do encerramento de mais nenhum balcão na Loja do Cidadão. “Não tenho conhecimento que vão fechar mais balcões nos próximos tempos, isto são ajustamentos que estão a ser feito nas diversas secretarias e como nos seus edifícios há espaço para estes atendimentos esta é uma forma de diminuir às despesas em termos de pessoal e de rendas. Nós aqui estamos a fazer o mesmo com a nossa nova gestão de espaços”, declarou.

De referir que este ano já encerram dois balcões de atendimento na Loja do Cidadão o primeiro foi o do SESARAM em março e agora o balcão da Inspeção Regional de Trabalho.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest