Praias Qualidade de Ouro 2012

Pelo segundo ano consecutivo Vila Franca do Campo conquistou o galardão “Praia Qualidade de Ouro 2012” em três zonas balneares do Concelho.

As zonas balneares que receberam este galardão foram Prainha, Praia de Água d’Alto e Vinha de Areia. É de salientar que a praia Vinha da Areia é considerada, novamente, Praia Acessível.

Este prémio foi atribuído com base em três critérios: boa qualidade de água nas três épocas balneares entre os anos de 2007 e 2009; qualidade excelente de água nas duas últimas épocas balneares de 2010 e 2011 e, por último, análises à água com resultados excelentes na última época balnear.

A Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza, tal como todos os anos, ao iniciar-se a época balnear a 1 de Junho, faz um balanço da qualidade das águas balneares em Portugal, com base em informação disponibilizada pelo Instituto de Água através do Sistema Nacional de Informação de Recursos Hídricos (SNIRH).

No começo da época balnear, a Quercus atribui um prémio de “Praia Qualidade de Ouro 2012” às zonas balneares do país cuja água apresenta excelentes resultados em termos de qualidade.

Este prémio foi atribuído a 290 praias com qualidade de ouro de Norte a Sul do país, incluindo os arquipélagos dos Açores e da Madeira.

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest