CDU: Populações continuam expostas aos riscos

Curral das Freiras necessita de um programa de prevenção de catástrofes para evitar situações de risco.

A CDU/Madeira realizou hoje, na freguesia do Curral das Freiras, uma ação política sobre a prevenção de catástrofes. Edgar Silva explicou que o atraso das verbas da Lei de Meios, acordada entre o Governo Regional e o Governo da República, está a colocar as populações em risco.

“Esta foi uma das freguesias mais fustigadas pela catástrofe do 20 de Fevereiro e hoje, passados dois anos do 20 de Fevereiro de 2010, as populações continuam expostas aos riscos e a grande perigosidade. E quanto às obras anunciadas, pelo Governo Regional, são poucas as estão no terreno”.

O líder dos comunistas defendeu assim a criação, com urgência, de uma carta de risco com as medidas de intervenção que se impõem para defender e proteger aos cidadãos, de um programa de prevenção de catástrofes e obras imediatas nos maiores focos geradores de tensão durante a aluvião, caso dos ribeiros.

A freguesia do Curral das Freiras, no concelho de Câmara de Lobos, é um pouco a imagem daquilo que se passa no total da Região Autónoma da Madeira, lamentou mesmo o deputado comunista, dado que estas temáticas são, largas vezes, relegadas para um segundo plano.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]


PUB