Governo confiante no “Impulso Jovem”

O secretário regional dos Assuntos Sociais está otimista que o programa “irá criar as condições necessárias” para reduzir o desemprego junto dos jovens.

Na Região existem cerca de 52% de jovens desempregados (6 mil jovens), sendo a taxa mais alta do país e até mesmo superior à de  Espanha. Questionado sobre esta situação, o secretário regional dos Assuntos Sociais referiu que o governo acompanha “com muita preocupação” a situação do desemprego, sobretudo aquele que se refere à população mais jovem.

“No conselho do Governo da República foram ontem aprovadas uma série de medidas para  promover o emprego jovem, nomeadamente através do Programa ‘Impulso Jovem’. A Madeira é parte deste programa e queremos fazer o máximo possível para se possibilitar a empregabilidade dos jovens”, frisou Jardim Ramos, esta manhã à margem da sessão de abertura da 21ª edição das Jornadas Médico Desportivas.

O governante prometeu, ainda, que o executivo madeirense desenvolverá estratégias no sentido de que se consiga inverter a atual situação. “Estamos a tomar medidas na área da economia, estamos a desenvolver muita ação política e quase mobilista em defesa do Centro Internacional de Negócios da Madeira. Estamos com um envelope financeiro transferido dos fundos estruturais do FEDER para o Fundo Social Europeu para estimular apoios a iniciativas que empreguem jovens”, apontou.

O secretário regional mostrou-se também confiante de que, apesar da conjuntura “ainda ser difícil”, no segundo semestre teremos alguma redução da percentagem relativa ao desemprego. “Penso que atingimos já o topo da percentagem de desemprego. Com estas medidas que vamos começar já a implementar vamos dar impulso à empregabilidade e reduzir o número de desempregados”, frisou.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest