Estado e Região analisam princípio da continuidade territorial

Secretário de Estado da Juventude e Desporto pretende clarificar algumas situações com as entidades regionais.

O Secretário de Estado da Juventude e Desporto, Alexandre Mestre, está na Região Autónoma da Madeira, a propósito da realização do Campeonato Nacional de Access – Vela Adaptada, organizado pelo Clube Naval do Funchal.

“Quis aceitar desde logo um honroso convite do Clube Naval e aproveitar para testemunhar ‘in loco’ um trabalho efetivo em prol de uma modalidade náutica. E Portugal tem de apostar cada vez mais nos desportos náuticos”, disse, destacando sobretudo a vertente de inclusão social desta prova.

A presença na Região será ainda aproveitada para encontros com os responsáveis regionais que tutelam o desporto e a juventude. O princípio da continuidade territorial, nomeadamente os apoios financeiros às equipas madeirenses, muitas delas que tiveram de abandonar as competições, não será esquecido.

“O conceito tem tido diferentes interpretações. Há que clarificar o conceito e, em função das disponibilidades existentes, ver até que ponto pode haver uma solução a contento de todos”, referiu Alexandre Mestre, até porque, apesar da qualidade das equipas regionais, há “uma realidade económica-financeira da qual não podemos fugir”.

O Secretário de Estado da Juventude e Desporto falou também sobre o Campeonato Europeu de Futebol. Uma competição onde acredita no sucesso de Portugal e na qualidade dos jogadores. Quanto às críticas à Seleção Nacional pouco disse, mas sublinhou que os jogos serão oportunidades para demonstrar o contrário.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest