Madeira tem uma palavra a dizer nas políticas desportivas

Região deve ser tida em conta àquando das decisões políticas fundamentais no desporto.

Jaime Freitas, secretário regional de Educação e Recursos Humanos, disse que, embora o objetivo da visita do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto seja o Campeonato Nacional de Access, é uma oportunidade para compreender a realidade desportiva da Região Autónoma da Madeira, assim como as iniciativas que o Governo Regional e os vários clubes desenvolvem.

“Do conhecimento e do diálogo só podem decorrer as melhores consequências”, disse, sublinhando que a questão das verbas, que muita tinta tem feito correr, é uma matéria que fica para “quem tem responsabilidades mais directas sobre esse assunto. Aqui nos preocupamos com aspectos mais concretos”.

Sem querer pormenorizar as conversas políticas, o governante afirmou que o trabalho desenvolvido na Madeira está à mostra de todos, tendo inclusive destaque nacional e internacional, pelo que também temos uma palavra a dizer nas políticas desportivas. “Vamos fazer com que a realidade da Região Autónoma da Madeira seja tida em conta àquando das decisões das políticas fundamentais nestas áreas”.[fbshare type=”button”]

Jaime Freitas adiantou ainda que, até ao final do mês, haverá novidades no que concerne ao modelo desportivo, mas que o mesmo não trará grandes surpresas para os seus intervenientes.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

Pin It on Pinterest