‘Farol para a Vida’ pautado pelo sucesso [VÍDEO]

O projeto social já proporcionou batismos de vela, canoagem e natação adaptada a mais de 90 pessoas portadoras de necessidades especiais.

Decorre hoje, no Funchal, a conferência denominada “Desporto Aquático sem Limites”, a qual está inserida no âmbito do projeto social “Farol para a Vida – Desporto sem Limites”. Trata-se de um projeto que promove as modalidades de Vela, Canoagem e Natação Adaptada.

A sessão de abertura do evento contou com as presenças da presidente do Clube Naval do Funchal (CNF), Mafalda Freitas, do secretário regional da Educação e Recursos Humanos, Jaime Manuel Freitas, e do secretário de Estado da Juventude e Desporto, Alexandre Mestre.

“’O Farol para a Vida’ tem proporcionado batismos de vela, canoagem e natação a mais de 90 pessoas, estando já alargado para além do concelho do Funchal”, frisou a presidente do CNF.

“Numa altura em que atravessamos uma conjuntura económica não favorável, é para nós um grande orgulho, no ano em que comemoramos os 60 do CNF, podermos não só realizar todas estas atividades como ainda trazer para a Madeira o Campeonato Nacional de Access – Vela Adaptada, que decorre no Funchal até amanhã”, complementou Mafalda Freitas.

Por sua vez, o o secretário de Estado da Juventude e Desporto vincou que os desportos náuticos têm que assumir um maior protagonismo  e projeção no país e nas ilhas.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]


PUB