Jaime Freitas ‘confiante no diálogo’ [VÍDEO]

O governante está otimista que o Estado irá apoiar as deslocações dos atletas regionais envolvidos em competições nacionais e internacionais.

O secretário regional da Educação e dos Recursos Humanos vai aproveitar a presença do secretário de Estado da Juventude na Madeira para lhe colocar a questão das deslocações dos atletas que participam em competições nacionais e internacionais.

“Esta questão é naturalmente uma  matéria que nos preocupa. Quanto já temos vindo a apurar, também é uma preocupação do senhor secretário de Estado. Acho que o que é importante é mantermos uma boa comunicação, sobretudo para que haja uma compreensão das lógicas que estão subjacentes à nossa pretensão”, frisou Jaime Freitas.

O governante apontou, ainda, que a Região “vai tentar vencer todas as dificuldades que possam existir para que esse objetivo  de tornar franco o acesso ao desporto por parte dos atletas regionais, quando estão envolvidos em competições nacionais e internacionais, seja uma realidade apoiada pelo Estado português, que é a sua competência no âmbito  das suas atribuições constitucionais”.

Por sua vez, Alexandre Mestre garantiu que está disponível para ouvir as reivindicações da Região sobre o financiamento das passagens aéreas dos atletas madeirenses. “Trago abertura, como sempre, para conversar sobre este e outros temas que interessam mutuamente  ao continente e à Região Autónoma da Madeira”, indicou.

O secretário de Estado do Desporto referiu, ainda, que o Governo da República tem como preocupação que exista “um maior número possível de praticantes, quer ao nível do desporto de recreação quer ao nível de desporto de alto rendimento, seja no continente seja nas ilhas”.

Os dois governantes falavam esta manhã à margem da cerimónia de abertura da conferência “Desporto Aquático sem Limites”, iniciativa que está inserida no âmbito do projeto social “Farol para a Vida – Desporto Sem limites”.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest