‘Naminhaterra.com’ dedica-se à comunidade emigrante

Comercializar produtos e aproximar a Madeira das comunidades emigrantes são os objetivos do site.

O site www.naminhaterra.com tem por objetivo aproximar as comunidades emigrantes da realidade da Região Autónoma da Madeira. Para além de permitir a compra de produtos regionais e a entrega à distância, através desta nova plataforma os internautas poderão assistir em directo a vários eventos, entre os quais os arraiais madeirenses.

Toni Oliveira, um dos responsáveis pelo projeto, mostra-se confiante na aceitação, até porque os emigrantes madeirenses mantêm sempre uma ligação muito forte com a sua terra. A primeira transmissão será da Feira das Sopas, que decorre sábado e domingo na freguesia da Boaventura, concelho de São Vicente. Seguir-se-à, no próximo fim-de-semana, a Festa da Cereja na freguesia do Jardim da Serra.

“Sentimos que faltava algo na Madeira. A Madeira é uma terra de emigrantes e era importante criar uma ligação permanente com as comunidades espalhadas pelo Mundo”, continuou, sublinhando que no decorrer do projecto serão melhorados vários aspectos, seja com a comercialização, seja com a transmissão em directo.

Para já a ideia é divulgar o www.naminhaterra.com e conseguir também alguns contactos com os produtores regionais, por forma a ganhar espaço no mercado. “Isto não é uma ideia de agora, é o culminar de vários projectos realizados e pode ser uma boa oportunidade de negócio”, concluiu Toni Oliveira.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest