Pedro Reis na frente do Campeonato Nacional de Access

Campeonato Nacional de Access – Vela Adaptada com participação de 16 velejadores.

Continua hoje, na Baía do Funchal, o Campeonato Nacional de Access – Vela Adaptada com participação de 16 velejadores em representação de cinco coletividades: Clube Naval de  Cascais, Clube Naval Povoense, Clube de Vela de Viana do Castelo, Escola  Nacional de Vela Adaptada e Clube Naval do Funchal.

Ontem, com vento a soprar  com intensidade de 9/10 nós, chegando em determinadas alturas aos 13 nós,  do quadrante leste, disputaram-se duas regatas. O programa previa uma  terceira regata, mas a intensidade do vento desceu consideravelmente até aos  5 nós, pelo que a organização decidiu mandar a frota para terra. Aliás, a falta  de vento levou a que, já na segunda regata, apenas 6 velejadores  conseguissem cortar a linha de chegada.

Pedro Reis foi o melhor neste primeiro dia de competição, fruto de triunfos  nas duas regatas disputadas. O velejador do Clube Naval de Cascais assumiu  assim a liderança do Campeonato, com 3 pontos de vantagem sobre  Fernando Pinto, da Escola Nacional de Vela Adaptada, que somou um 2º e um 3º lugares. O pódio fecha com Luísa Graça, também na Escola  Nacional, que obteve um 4º e um 2º lugares.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest