Recolha alimentar online rende 72,5 toneladas de alimentos

Resultados da campanha do Banco Alimentar são “muitíssimo satisfatórios”.

O portal de doação de alimentos online do Banco Alimentar recolheu um total de 72,513 toneladas de alimentos, num valor global de 77.440€ contabilizados.

A campanha, que decorreu em simultâneo com a recolha de géneros no canal tradicional (supermercados), contou com a adesão de perto 2.500 internautas com doações registadas e pagas. A próxima campanha online vai decorrer de 29 de Novembro a 9 de Dezembro.

De entre todas as doações efetuadas e pagas, 21 vieram de países estrangeiros, destacando-se a Alemanha, o Luxemburgo, os Emiratos Árabes Unidos, o Reino Unido, a Holanda e os EUA com maior volume de doações respetivamente.

Entre os alimentos mais doados, destaca-se, tal como nas campanhas anteriores, o leite (com 31.574 litros oferecidos), seguido do azeite (10.610 litros) e o açúcar (10.131 kg). Os Bancos Alimentares de Lisboa, Porto, Setúbal, Braga e Coimbra foram aqueles que receberam maior volume de doações online, efetuadas por pessoas com residência nessas cidades, o que revela bem a lógica de “recolha local, distribuição local”.

De acordo com Isabel Jonet, Presidente da Federação Portuguesa de Bens Alimentares, “os resultados da campanha de maio no canal online são, para o Banco Alimentar, muitíssimo satisfatórios, considerando o contexto socioeconómico particularmente difícil que atravessamos e que continua, diariamente, a fragilizar a vida de milhares de pessoas e famílias em todo o país”.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest