“A área política não pode ser desviada da ética”

A ética e a política “tem que estar associadas para que os cidadãos ganhem confiança”, diz Cassiano Reimão.

O Partido Socialista da Madeira (PS/M) organizou, hoje pela manhã, uma mesa-redonda sobre “Ética e Política”, que teve como convidado Cassiano Reimão, Catedrático do Universidade Lusíada e do Instituto Superior de Gestão.

Aos jornalistas, no final deste encontro com os socialistas madeirenses, o orador explicou que a ética e a política “tem que estar mesmo associadas para que os cidadãos ganhem confiança em relação às práticas políticas”.

Apesar da ética ser uma exigência para todo o ser humano, no que concerne à atividade política ganha ainda maior destaque, “porque há princípios a satisfazer, nomeadamente o princípio da justiça e o princípio da humanidade”.

Cassiano Reimão disse que a violação da ética também está muito ligada à modernidade e até mesmo à situação de crise que se vive. Mas, embora hajam muitas condicionantes, é possível manter os valores.

“A educação dos cidadãos deve ser orientada para os valores, para que possam discernir os políticos credíveis e que merecem, em termos democráticos, os votos, para que se possa alcançar a construção duma sociedade mais justa”.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest