Expo Criança alia a componente formativa ao entretenimento

Evento tem entrada gratuita e vai abordar diversas temáticas relacionadas com a infância.

Está a decorrer, até às 18h30, nos Jardins do Lido, uma iniciativa denominada “Expo Criança 2012”. Esta tem entrada gratuita e várias atividades preparadas para as crianças e jovens, mas também para os pais que as acompanham.

Em termos de entretenimento destacam-se: jogos tradicionais, pinturas faciais, Yoga do Riso, workshops infantis (fantoches, instrumentos musicais), insufláveis, atuações musicais e animação de rua.

Já no que concerne à formação, as palestras começaram pela manhã, subordinadas aos temas: “Nutrição Infantil”, “Prevenção da Saúde Mental na Infância” e “Sistema Imunitário na Criança”. Seguem-se, pelas 15h30, “Leitura, Escrita e Matemática no Pré-escolar” e, a terminar o evento, pelas 16h30, “A importância do Modelo Bilingue desde o berço”.

A Expo Criança 2012, organizada pelo Infantário da Rochinha, surge assim com o objetivo de proporcionar um dia divertido a todas as crianças e a todas as famílias, dando oportunidade às associações de solidariedade infantil de divulgarem o seu trabalho, referiu Sandra Vieira, uma das responsáveis pelo evento.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest