Agricultura é um sector estratégico para a Madeira

CDS/PP diz que o Governo Regional tem de apoiar os agricultores e pagar a tempo e horas.

Os deputados populares visitaram hoje uma exploração agrícola no concelho de Santana. Oportunidade aproveitada por Teófilo Cunha para sublinhar que a agricultura é um sector estratégico para o alavancar da economia regional.

“O CDS sempre esteve atento a esta situação e defende que é importante incentivar e cativar mais pessoas para a agricultura, permitindo que possamos diminuir as nossas importações ao consumir produtores regionais”.

Teófilo Cunha falou ainda sobre os apoios comunitários que estão disponíveis para a dinamização do sector agrícola, acusando as entidades públicas de descurarem os seus compromissos nesta matéria.

“O Governo Regional deve cumprir aquilo que está obrigado a fazer. O agricultor candidata-se aos apoios europeus, faz o seu trabalho, e o Governo faz a sua parte, pagando a tempo e horas os projetos de foram comparticipados”.

A conferência inseriu-se na iniciativa ‘Ao Encontro dos Cidadãos’, que tem percorrido todos os concelhos da Região Autónoma da Madeira, para avaliar ‘in loco’ a realidade social e económica das populares e associações. A visita do CDS/PP incluiu ainda uma visita à escola de Irmãs da Congregação Vitoriano.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest