“A seguir à Espanha mais alguém virá”

Jardim teme que, depois do pedido de ajuda financeira de Espanha, mais países solicitem ajuda.

“O mundo está todo assim, e isto é um castelo de cartas, a seguir à Espanha mais alguém virá. É o sistema capitalista que se abandalhou”, disse o presidente do Governo Regional da Madeira, a propósito do pedido de ajuda financeira da vizinha Espanha.

À margem da cerimónia de homenagem aos emigrantes madeirenses, neste 10 de Junho, Alberto João Jardim considerou que “enquanto os poderes políticos não se sobrepuserem aos poderes financeiros e derem margem de manobra aos poderes económicos que efetivamente produzem, nada feito”.

O líder regional defendeu, mais uma vez, que é preciso passarmos para um Estado pós-capitalista, porque caso contrário vamos ter crise atrás de crise. “Os sistemas constitucionais estão amarrados de forma a manter uma partidocracia, que está controlada pela plutocracia, a qual por sua vez está controlada pela maçonaria”.

Refira-se que Espanha anunciou ontem um pedido de ajuda financeira, no valor global de 100 mil milhões de euros. Os espanhóis juntam-se assim a Portugal, à Grécia e à Irlanda, numa tentativa de equilibrar a dívida pública.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest