Santa Cruz promove ação de limpeza marítima

Várias entidades colaboraram na limpeza do fundo do mar e orla marítima das praias de Santa Cruz e dos Reis Magos.

Para comemorar o dia mundial do Ambiente e dos Oceanos, o Município de Santa Cruz promoveu, juntamente com o Iate Clube de Santa Cruz, a Focusnatura e o Hotel Four Views Oasis, a limpeza do fundo do mar e orla marítima das praias de Santa Cruz e dos Reis Magos.

Um dos objetivos desta ação foi o de incentivar os mais jovens para a limpeza da orla costeira e do fundo do mar, e, contamos nesta edição com cerca de 130 jovens provenientes das escolas 2º e 3º ciclo Dr. Alfredo Ferreira Nóbrega Júnior, Camacha; do 2º e 3º ciclo do Caniço; da Escola Básica e Secundária de Santa Cruz, Agrupamento dos escuteiros da assomada e Agrupamento dos escuteiros de Santa Cruz.

“Este ano foi a 6ª edição, e foi o ano em que encontramos menos lixo, porém foram encontrados ferro e garrafas de vidro, sinal de que há ainda algum descuido de algumas pessoas”, lamentou a organização.

Várias entidades que se associaram a esta acção de limpeza, tais como da GNR; Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais; Parque Natural da Madeira; várias empresas de mergulho: FOCUSNATURA, Atalaia Diving, Manta Diving, Madeira Dive Point e Garajau Diving, dos escuteiros do e escolas já mencionadas.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest