CDS exige divulgação do relatório do plano de ajustamento

O líder do PP advertiu hoje o Ministério das Finanças e a secretaria do do Plano e Finanças para divulgarem o relatório de avaliação do Programa de Ajustamento Financeiro.

José Manuel Rodrigues, presidente do CDS/Madeira exige que o Ministério das Finanças e a secretaria Regional do Plano e das Finanças divulguem o relatório de avaliação do Programa de Ajustamento Financeiro da Região. Esta manhã, em conferência de imprensa, o líder dos centristas referiu que é fundamental que os madeirenses conheçam a avaliação que está a ser feita ao plano de ajustamento. “Divulguem o relatório da inspeção geral de finanças sobre as dívidas da Região e também saber se o Governo Regional já tem o plano de pagamentos de dívidas aos fornecedores e às empresas privadas porque isso é essencial para atenuar a recessão económica que está a acontecer na Região e que está a conduzir a falências e a desemprego”, considerou.

José Manuel Rodrigues relembrou que já passaram quase seis meses depois da assinatura do plano de resgate da Madeira e os madeirenses continuam sem saber onde está o dinheiro e o GR não dá satisfações a ninguém.“Se é verdade que não é conhecida a avaliação do programa de ajustamento financeiro da Região, se não se conhece o plano de pagamento das dívidas do governo aos credores há uma coisa nós conhecemos que é o efeito das medidas deste plano, designadamente o aumento de impostos na vida das famílias e das empresas que tem provocado o aumento de falências de empresas e a subida galopante do desemprego”, criticou. Lembrando ainda que o CDS foi desde a primeira hora contra o Programa de Ajustamento Financeiro dizendo que ele incomportável para a Região e insuportável para os madeirenses”, concluiu.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest