“IVBAM vencedor do 1ºFN Kitchen Team Cup 2012”

A equipa do Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira foi a vencedora do concurso gastronómico “1º FN Kitchen Team Cup 2012”.

A equipa do Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira, IP (IVBAM), constituída por Bárbara Spínola e Lígia Sousa, venceu a final do concurso gastronómico “1º FN Kitchen Team Cup 2012” com a proposta “Trilogia de Atum Madeirense”. A iniciativa foi promovida pela FN Hotelaria, com o objetivo de promover e divulgar a utilização dos produtos tradicionais na elaboração dos pratos. As receitas foram todas executadas de forma a recorrer à utilização dos diferentes e variados produtos regionais.

O concurso teve início a 19 de Maio, tendo duas eliminatórias acontecido nas instalações da FN Hotelaria e a meia-final na zona de chegadas do Aeroporto da Madeira. A grande final realizou-se no passado sábado, 9 de Junho, em frente ao Restaurante Beerhouse, no Funchal, local aberto ao público onde puderam assistir à prova durante duas horas. De referir que o júri foi composto pelo chefe João Espírito Santo da FN Hotelaria, chefe Serge Gouloumes, chefe de renome internacional com estrela Michelin do Restaurante “Le Mas Candille”, Alain Quillé, representante do Champagne Laurent Perrier, Miguel Caldeira diretor do grupo Charming Hotels e Claire Verneil do Masterchef França 2011.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

 


PUB