Campeonato da Europa Open de Atletismo INAS

O atleta do Clube Desportivo “Os Especiais”, Samuel Freitas, integra a Seleção Nacional de Atletismo para a Deficiência Intelectual.

Samuel Freitas, atleta do Clube Desportivo “Os Especiais”, partiu ontem rumo à Suécia para integrar a Seleção Nacional de Atletismo para a Deficiência Intelectual, a qual irá participar no 6º Campeonato da Europa Open de Atletismo INAS, que se realiza, entre 12 e 18 de junho, em Gävle – Suécia. O evento reúne cerca de 436 participantes oriundos de 14 países.

Realizando-se pela primeira vez em ano de Jogos Paraolímpicos, este Europeu poderá servir como antevisão para aquela que será a prova máxima da época desportiva.

Antes da partida, o Selecionador Nacional José Pereira afirmou que “a equipa encontra-se na máxima força”, com “os atletas confiantes nos bons resultados que podem vir a alcançar”.

“O objetivo principal será sagrarem-se campeões europeus, tanto em masculinos como em femininos, procurando obter o maior número de medalhas pensando em bater o número do último Europeu que se realizou em Varazdin (20 medalhas)”, concluiu José Pereira.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]


PUB