Região com desempenho positivo nas provas de aferição

Do 1º ciclo do Ensino Básico nas provas de Língua portuguesa e Matemática.

No âmbito da publicação nacional dos resultados globais do relatório preliminar das provas de aferição do primeiro ciclo do ensino básico de 2012, a secretaria regional da Educação e Recursos Humanos fez saber, em comunicado, que as notas das provas na Madeira foram melhores do que no Continente.

“O quadro de referência da prova de aferição de Matemática foi alterado, tendo apresentado, como objeto, o novo programa da disciplina, o que ocorreu pela primeira vez para o universo dos alunos.

Nas provas de aferição do 1º ciclo do ensino básico estiveram inscritos 3.254 alunos da Região Autónoma da Madeira. Em Portugal e em escolas no estrangeiro com currículo português, 105 275 alunos fizeram a prova de Língua Portuguesa e 105 057 alunos a de Matemática.

A percentagem nacional de positivas na prova de Língua Portuguesa foi de 80%, por contraponto com os valores de 81,17% registados na Região Autónoma da Madeira. Na prova de Matemática, o resultado nacional foi de 56% de positivas, enquanto no âmbito regional foram registadas 51,99% do total.

Considerando os números apresentados, as diferenças entre o contexto nacional e o regional são algo despiciendas, verificando-se um resultado superior na Língua Portuguesa na Região Autónoma da Madeira, em relação ao país, por contraponto com o verificado na Matemática”, pode ler-se no documento enviado às redações.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

 

 

 

Pin It on Pinterest