“Altares de São João” animam baixa funchalense [VÍDEO]

O evento, já na sua 15ª edição, tem como principal objetivo dinamizar o comércio das ruas que circundam a Praça do Carmo.

A freguesia da Sé promove a partir de amanhã, na cidade do Funchal, mais uma edição da festa “Altares de São João”. Já na sua 15ª edição, a referida iniciativa tem como o objetivo dinamizar o comércio das ruas que circundam a Praça do Carmo, através da animação, da música e da gastronomia.

“A Festa dos ‘Altares de São João – 2012’ vai decorrer entre 15 e 24 de junho. Este ano vamos focar mais a animação aos fins-de-semana, ou seja nos dias 15, 16, 22, 23 e 24. Durante estes dias vão estar presentes as habituais bandas e as tunas, que ao longo destes anos têm acompanhado o evento”, frisou o presidente da Junta de Freguesia da Sé, Alcino Ferreira, na conferência de imprensa de apresentação do programa de Festas dos “Altares de São João – 2012”, que teve lugar esta tarde na “Nau Sem Rumo”.

Por sua vez, Rubina Leal salientou que a Câmara Municipal do Funchal (CMF) tem “feito um esforço para continuar a apoiar e até criar outras iniciativas” que, fundamentalmente, “têm por objetivo trazer pessoas à cidade, manter as nossas tradições e, efetivamente, criar no fundo um momento propício ao comércio”.

“As pessoas sabem que os momentos não são fáceis, o consumo está a diminuir, mas mais do que estar parado é, efetivamente, muito mal não ser pro-ativo. Por isso, este tipo de festas têm como objetivo dinamizar o comércio local”, transmitiu a vereadora da CMF.

Refira-se que a abertura oficial da Festa dos “Altares de São João” terá lugar amanhã, pelas 18h00, na Travessa dos Reis, junto às imediações da Junta de Freguesia da Sé. Na ocasião, estará presente o presidente da CMF, Miguel Albuquerque.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest