Governo esclarece encerramento da Escola da Nogueira

Secretaria da Educação diz, em comunicado, que Escola da Nogueira não oferecia condições para o normal funcionamento do estabelecimento de ensino.    

A secretaria regional da Educação e Recursos Humanos emitiu, esta tarde, um comunicado, sobre o encerramento da Escola Básica do 1º Ciclo com Pré-escolar da Nogueira. Em resposta a uma iniciativa realizada, esta manhã, pela CDU com alguns pais de crianças que frequentam o referido estabelecimento de ensino.

O documento emitido esclarece que: “a reestruturação a que foi sujeita a Escola Básica do 1º Ciclo com Pré-escolar da Nogueira – fundindo-se com a Escola Básica do 1º Ciclo com Pré-escolar da Camacha e adotando esta denominação – deveu-se ao facto de não proporcionar as condições devidas a todos quantos utilizavam este estabelecimento de ensino”, e acrescenta que “desde sempre, tem sido preocupação da secretaria regional da Educação e Recursos Humanos que, quer alunos quer pessoal docente e não docente, usufruam dos meios necessários para desenvolver um ensino de qualidade, direito primordial de todas as crianças. Para que esta qualidade seja cumprida, as instalações e os meios humanos disponíveis deverão ser os adequados, não defraudando as expectativas de alunos, pais e encarregados de educação.

-Uma vez que a Escola Básica do 1º Ciclo com Pré-escolar da Nogueira necessita de obras, de modo a cumprir os requisitos necessários ao seu normal funcionamento, e as mesmas não poderão ser realizadas em tempo útil para a abertura do próximo ano letivo, esta reestruturação foi pensada para que nenhuma criança venha a ser prejudicada.

– Ciente dos constrangimentos que qualquer mudança causa, a secretaria regional da Educação e Recursos Humanos concluiu que a escolha pela Escola Básica do 1º Ciclo com Pré-escolar da Camacha seria a mais coerente, visto ser a mais próxima do estabelecimento que agora encerra.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest