CDU/M e pais juntos pela Escola da Nogueira

Ação de protesto contra o encerramento da escola decorreu, hoje, em frente à Secretaria Regional da Educação.

A CDU/M organizou uma ação de protesto contra o encerramento da Escola Básica de 1º Ciclo com Pré-Escolar da Nogueira. Em frente à Secretaria Regional da Educação juntaram-se também alguns encarregados de educação.

O objetivo era reunir com o secretário regional, Jaime Freitas, mas as preocupações foram apresentadas ao chefe de gabinete. No final da reunião, que durou cerca de uma hora, os pais apontaram uma data para a resolução deste assunto.

O Governo Regional tem até o dia 24 de Junho para mudar de ideias quanto ao encerramento da Escola da Nogueira, depois seguir-se-ão outras formas de intervenção por parte da população diretamente afetada pela medida.

“Usam a desculpa da crise para fechar a escola. Temos direito àquela escola. Os nossos filhos podem ir para a escola da Camacha, até podem vir para o Funchal, mas a questão é que nos estão a tirar tudo. Já perdemos um mini-centro comercial, um posto da polícia e agora querem tirar-nos a escola”, lamentou uma das encarregadas de educação.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest