Open Internacional de Lourosa de Taekwondo

A Região vai estar representada na competição com a equipa do ITG Taekwondo Team e da Escola de Taekwondo da Camacha.

A equipa do ITG Taekwondo Team e a Escola de Taekwondo da Camacha, ambas treinadas pela mestre Mário Rodrigues, vão representar a Madeira no III Open Internacional de Lourosa de Taekwondo neste sábado, no distrito do Porto.

O III Open Internacional de Lourosa de Taekwondo, uma das maiores competições internacionais que se realizam em Portugal, é disputado nas duas vertentes de competição – Poomsae (formas técnicas) e combates olímpicos, estando 380 atletas inscritos de 29 equipas dos seguintes países: Portugal; Espanha; Brasil; França; Chipre; e São Tomé e Príncipe.

Trata-se da primeira vez que atletas madeirenses vão estar numa competição internacional de Taekwondo, sendo também ao mesmo tempo uma estreia na arbitragem da arbitra associativa Guida Gouveia, que foi convidada para arbitrar na prova.

Em ano de jogos Olímpicos esta vai ser a maior representação do Taekwondo da Madeira, numa prova que vai servir para uma evolução dos atletas madeirenses ao competir ao mais alto nível com atletas de outras nacionalidades.

A comitiva madeirense é composta por cinco atletas do ITG Taekwondo Team, três da Escola de Taekwondo da Camacha, o Treinador Mário Rodrigues, a arbitra Guida Gouveia e a Delegada de equipa Ana Camacho, num total de 11 elementos naquela que é a maior comitiva de Taekwondo a deslocar-se para fora da Madeira. De referir que todos os elementos tiveram que pagar as suas deslocações já que não houve apoios nem patrocínios.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest