Número de voluntários jovens aumenta [VÍDEO]

Casa do Voluntário já tem 900 pessoas inscritas na sua base de dados diz Pedro Telhado Pereira, presidente da instituição.

O presidente da Casa do Voluntário, Pedro Telhado Pereira, afirmou esta tarde, no Seminário “Economia Social e Solidária” organizado pela Casa do Voluntário que o número de jovens que se querem tornar voluntários está aumentar cada dia mais.

“Na atual conjuntura tem vindo a aumentar o número de pessoas voluntárias, e há muito jovens pré-universitários que vão à nossa casa dizer que no verão gostariam de fazer voluntariado e isso é um bom sinal e uma grande esperança para o futuro”, considerou. Pedro Telhado Pereira referiu ainda que os jovens estão a aderir e a perceber que é importante ajudar a geração mais velha, e disse acreditar que é com os jovens que se vão colmatar “algumas falhas que encontramos no sistema”.

De referir que a Casa do Voluntário tem atualmente 900 pessoas inscritas na sua base de dados sendo que o perfil dos voluntários é mais do sexo feminino, a média de idade dos voluntários está a descer porque há cada vez mais jovens e também há mais licenciados a voluntariarem-se.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fblike] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest