Corrida das Mulheres com balanço positivo

Cerca de 9 mil pessoas participaram na V Edição da Corrida das Mulheres que foi apadrinhada pela estilista Fátima Lopes.

A V Edição da Corrida das Mulheres tem um balanço muito positivo, por parte da organização, apesar do número de participantes ser inferior à IV edição. Jorge Cipriano, do Grupo Sá, declarou ao CidadeNet que embora o número de inscritos fosse menor que em 2011, 15 mil inscritos, foi “muito importante pelo quinto ano consecutivo reunir muita população à volta deste evento, jovens, famílias e seniores, que têm vontade de participar, não pela corrida, mas pelo convívio e pelo espírito solidário que a corrida tem”. Cipriano salientou ainda o facto de este ser o evento desportivo de cariz social que reúne mais pessoas na Região. Já, Policarpo Gouveia, presidente da Associação de Atletismo da Madeira também se mostrou satisfeito com a adesão de participantes, “na conjuntura atual, nas dificuldades que estamos a passar a população deu uma grande resposta. Apesar da inscrição ser apenas dois euros para muitas pessoas é muito dinheiro. Com esta conjuntura é natural a baixa de participantes relativamente a 2011”, frisou, sublinhando que mesmo assim ficou muito satisfeito.

De referir que na V Edição da Corrida das Mulheres participaram cerca de 9 mil pessoas cujo valor da inscrição reverteu para a Cruz Vermelha Portuguesa e também para a Comunidade Contra a Sida. Esta edição do evento teve uma convidada especial a estilista madeirense Fátima Lopes que foi a madrinha da corrida tendo feito o percurso da corrida em passo de caminhada, por não gostar de correr.

A Corrida das Mulheres das Mulheres é organizada pela Associação de Atletismo da Madeira em parceria com a Câmara Municipal do Funchal e com o Grupo Sá.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest