PSD vai debater Ordenamento do Território

O primeiro debate é já na segunda-feira, 18 de junho, às 10h00, na sede do PSD, na Rua dos Netos.

O grupo parlamentar do PSD/Madeira vai debater na próxima segunda-feira, a partir das 10h00, na Rua dos Netos, o Ordenamento do Território. Trata-se de mais um debate mensal que o PSD está a promover e que segundo o deputado social-democrata, Gualberto Fernandes, tem toda a atualidade neste momento. Os oradores convidados desta sessão são o diretor regional do Ambiente, João Correia e o vereador João Rodrigues com o pelouro do Ambiente e do Planeamento Estratégico, na Câmara Municipal do Funchal. O debate não é aberto ao público, mas todos os presidentes de câmara estão convidados a participar referiu Gualberto Fernandes, esta manhã, em conferência de imprensa.

O parlamentar social-democrata explicou que o governo começou agora a elaborar os Planos de Ordenamento do Território (POOC) sendo que os deputados consideram que é a altura certa para debater este assunto.“Debateremos em conjunto esta matéria, aprendemos uns com os outros, para que o resultado final destes instrumentos de trabalho, estes planos, posam continuar a desenvolver a nossa região de uma forma equilibrada e sustentada para bem dos madeirenses e da Região”, frisou.

Gualberto Fernandes salientou ainda que os POOC são obrigatórios apenas para que “possamos construir no domínio público marítimo e vão simplesmente disciplinar e criar a possibilidade de algum interessado poder construir no futuro”, afirmou. No debate serão ainda abordadas questões sobre a construção de pequenas “casas” nas fajãs, onde os agricultores deverão construir uma pequenas cozinhas, casa de banho e ter eletricidade para além de poderem cultivar as suas produções possam também desfrutar de fins-de-semana de lazer.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”][fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest