Feira do Pão promovida pelo Lions Clube do Funchal [FOTOS]

À semelhança de anos anteriores a Feira Regional do Pão volta ao Largo da Restauração onde estará até às 20h00 horas de amanhã.

Pão antigo, feito em forno de pedra, pão de castanha e pão caseiro, cozido em forno de lenha, são apenas algumas da variedades de pão que pode encontrar na “XXIII Feira Regional do Pão” que decorre até amanhã, na Praça da Restauração. Este certame é promovido pelo Lions Clube do Funchal e tem como principais objetivos ajudar financeiramente alunos bolseiros universitários e divulgar os diversos tipos de pão fabricados na Madeira e no Porto Santo.

Em declarações ao CidadeNet o presidente do Lions Clube do Funchal, Marques Freitas, disse esperar que esta feira tenha o mesmo sucesso do ano anterior para que o clube possa continuar a apoiar os seus alunos bolseiros.“As finalidades são altruístas porque as receitas que fazemos aqui são no sentido de apoiar os nossos bolseiros. O clube teve nos últimos dois anos 15 bolseiros universitários e não hesitamos em continuar a apoiá-los porque os tempos são difíceis”, afirmou. Para além da finalidade de ajudar os bolseiros Marques Freitas salientou a importância da divulgação do pão que se faz em todo o arquipélago. Para esta feira o Lions Clube do Funchal contou com o apoio da Câmara Municipal do Funchal, de particulares e autarquias que oferecem produtos (pão e bolos) e o restante pão é encomendado pela organização a pessoas do campo.“Este objetivo é nobre, temos muitos amigos e os que aqui trabalham fazem isto por inteira solidariedade é o nosso lema ‘servir e não servir-se’, não é tirar do bolso e dar para fazer caridade, é criar iniciativas com resultados financeiros para apoiar diversas causas”, vincou Marques de Freitas.                                                                                                                  

No local do certame encontra uma variedade de pão para venda, de quase todos os concelhos da Madeira, um serviço de bar, lanches e refeições ligeiras. De notar, que hoje pelas 16h00, e inserido neste evento, haverá um concurso de bolos para profissionais de pastelaria sendo que existem três prémios por modalidade. Os troféus são subsidiados por algumas empresas que ao longo dos anos têm colaborado com o clube como adiantou Marques Freitas. A XXIII Feira do Pão Regional decorre até às 20h00 de amanhã no Largo da Restauração.

 

[fblike style=”standard” showfaces=”false”

 

width=”450″ verb=”like” font=”arial”][fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest