CDU acusa GR de “roubar” população de Santo António

Em causa o encerramento de três escolas naquela freguesia do concelho do Funchal.

Jardim de Infância “O Baloiço”, Escola Básica do 1º Ciclo com Pré-Escolar dos Três Paus e a Escola Básica do 1º Ciclo com Pré-Escola dos Três Paus são os três estabelecimentos de ensino que o Governo Regional (GR) vai encerrar no próximo ano letivo. A CDU/Madeira está contra este encerramento e esteve hoje junto à igreja de Santo António para chamar a atenção da população para a referida situação.

O deputado único do PCP, na Assembleia Regional, Edgar Silva acusou o GR de estar a roubar o povo do concelho do Funchal e da freguesia de Santo António, porque as escolas que “há anos prometeu construir não construiu, nem irá construir”. Outra das razões apresentadas pelo parlamentar é o facto do encerramento das escolas ser na freguesia de Santo António a mais populosa da Madeira e a que apresenta o parque escolar mais carenciado.

“O governo está a roubar o povo porque vai retirar o que era devido à população desta freguesia que era a nova escola e como se isto não bastasse rouba o povo retirando-lhe as escolas que, não sendo as desejadas, estão a funcionar e servem até hoje a população”, criticou. Para evitar que isso aconteça Edgar Silva lembrou que o seu partido já entregou na passada sexta-feira, 15 de junho, no Parlamento Regional um projeto de resolução para que seja revogada a resolução do governo de encerrar as três escolas.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

 

Pin It on Pinterest